navegar pelo menu
terça-feira, 11 de julho de 2023

Succession 4 temporada HBOMax

Succession (2018–2023) é sobre um magnata da mídia de 80 anos que considera se aposentar, seus quatro filhos Kendall Roy (Jeremy Strong), Roman Roy (Kieran Culkin), Shiv Roy (Sarah Snook) e Connor Roy(Alan Ruck) competem para substituí-lo.

Logan Roy (Brian Cox) é um empresário bilionário que possui um conglomerado no meio das comunicações e entretenimento.Ele é um homem frio, calculista que leva como lema sempre vencer! Possui um temperamento explosivo, machista, racista, controlador, onde sua família e funcionários o temem e acatam todas as suas ordens. A sociedade sempre o critica e chega a um ponto de ser atacado na frente da sua empresa, precisando usar o banheiro dos funcionários para se limpar. Logan é o tipo de homem que não expressa nenhum outro tipo de sentimento a não ser a raiva e autoritarismo constante.

Imagem: Série Succession HBOmax

Os Herdeiros

A série começa mostrando que Kendal Roy (Jeremy Strong) a princípio é o filho escolhido para substituir o pai na empresa, porém no seu primeiro dia não consegue fechar um contrato bilionário que deixa seu pai furioso, fazendo assim com que ele retorne para a empresa para limpar a bagunça e começar a disputa entre os irmãos para ver quem será o possível sucessor oficialmente.Kendall se enxerga como “o filho mais velho” e único capaz de suceder o seu pai na administração de todos os negócios da família, porém, o mesmo negligencia o cuidado dos próprios filhos o que lhe causou um divorcio muito complicado e distanciamento familiar.

Roman Roy (Kieran Culkin) é o filho mais obediente e submisso que não tem coragem de enfrentar o pai e ao mesmo tempo tenta provar que pode superar o seu irmão Kendall em qualquer tipo de negociação. Roman tem muitos complexos pessoais, principalmente sexualmente, onde a todo momento faz piadas e insultos referendo aos órgãos genitais, não tem relações com nenhuma namorada ou amante que arruma, fazendo com que suas parceiras sempre o questione. Ele é o típico cara mimado que surta se não conseguir com que todos o veja como superior.

Já sua irmã Shiv Roy (Sarah Snook) pelo outro lado sendo a única filha mulher é a todo momento desacreditada pelo pai e por todos a sua volta, ela se sente desprezada no meio empresarial e familiar e sabe que está em uma posição delicada, cada movimento seu pode ser fatal e possui uma arrogância e prepotência absurda! Diz ser contra comentários racistas, homofóbicos, misóginos que os homens da família dizem, mas não tem coragem de expo-los perante a mídia e sociedade. Já trabalhou para o inimigo do pai a fim de provoca-lo, mas logo se rendeu novamente as garras do patriarca.Ela busca reconhecimento e sabe que no meio em que se encontra é muito fraca para lutar sozinha.

Connor Roy(Alan Ruck) é o único filho mais velho da família Roy, ele nem perde o seu tempo na disputa, só fica do lado do irmão que lhe oferecer a melhor proposta, ele sabe que não será ouvido pelo pai e nem por ninguém. Tenta abrir negócios sozinho e sempre falha, até mesmo tentou concorrer a presidência dos Estados Unidos e só conseguiu 1% dos votos. Realmente ele é o filho que menos tem reconhecimento e que mais contribui depositando seu voto e ações quando precisam de seu apoio.

SOBRE O FINAL DA SÉRIE

4x10 — Succession

Contém Spoilers!

A cena antes da votação do conselho, onde Roman Roy (Kieran Culkin) fica olhando para o Kendall Roy (Jeremy Strong) e ele vê o jeito em que ele se sentou na cadeira de seu pai e ficou com passando um ar de estar muito confortável naquele lugar dando a entender que estar em um lugar de pertencimento, foi sensacional. É um olhar rápido que diz muito sobre o que ele está pensando.Kendall tenta convencer os seus irmãos de votar junto com ele contra sobre a venda da empresa, que estava sendo negociada antes da morte de seu pai.

Já durante a reunião com o conselho Kendall Roy (Jeremy Strong), consegue que seu irmão Roman Roy (Kieran Culkin) vote com ele em contra a venda causando um empate de seis a seis, onde a Shiv Roy (Sarah Snook) fica responsável em dar o voto de desempate. Porém a mesma resolve sair da sala para pensar qual será a sua decisão, causando um grande conflito com Kendall, que surta dizendo que só quer proteger o legado do pai e que foi criado para esse cargo.

Shiv diz que não acredita que Kendall seja capaz de ser o novo CEO da empresa, que já matou uma pessoa e não se responsabilizou por isso, e Romam diz que concorda com ela, que nem os filhos dele tem o sangue da família que ele tanto diz ser importante. Kendall começa a ofender os irmãos e se desespera implorando para deixarem ele fazer isso, pois não sabe o que fazer se perder essa chance.

O conselho resolve vender a empresa dizendo que o empate mostra que a escolha da venda é a correta e assim fecham o acordo assinando a venda que acaba colocando o Tom(marido da Shiv) como o novo CEO da empresa escolhido pelo novo acionista majoritário.

A série começou com Kendall perdido e desesperado para se provar ao pai e termina com ele devastado sem conseguir alcançar o seu objetivo. Shiv percebeu que seu irmão não tem a personalidade de um líder e controle o suficiente para tomar esse lugar , percebe que Kendall somente se tornou a sobra do seu pai.

Roman diz para Kendall que eles não são nada, que a empresa não combina com nenhum deles e que foi a melhor escolha.Ao final da série Roman sorri num bar,mostrando que tirou um grande peso das costas, mesmo não sabendo o que vai fazer daqui pra frente.

Succession é uma série muito premiada e merece ser maratonada,cada personagem tem muitas camadas e cada temporada foi uma explosão de acontecimentos com grandes reviravoltas inusitadas!

  • Avaliação: 10/10 • Vale muito apena maratonar essa série!
sexta-feira, 26 de março de 2021



Michael Angarano, Chris Sheffield, Brett Davern, Johnny Simmons, Logan Miller, Ezra Miller, Jesse Carere, and Tye Sheridan emExperimento de Aprisionamento de Stanford  (2015)
 
  Título:  O Experimento de Aprisionamento de Stanford (2015 )
‧  Título Original:  The Stanford Prison Experiment
‧  Gênero: Drama/Thriller
‧  Duração: 2h 2m  

Baseado em  fatos reais, o Experimento de Aprisionamento de Stanford, foi um experimento que aconteceu em 1971 e foi ministrado pelo professor universitário de Psicologia Philip Zimbardo, localizado em Stanford, na Califórnia. O professor Zimbardo se inspirou na "Experiência de Milgram", que foi realizado pelo também psicólogo Yale Stanley Milgram. Seu objetivo era analisar o nível de obediência das pessoas  perante à autoridade e o confinamento. Como o comportamento, humor e reações físicas eram alteradas perante a submissão. De fato diversos participantes com pouco de tempo de isolamento começou a sentir esses efeitos.

Este filme é de 2015 e conta com um  grande elenco de jovens atores muito conhecidos das telas como: Ezra Miller(As Vantagens de ser Invisível, Liga da Justiça e Animais Fantásticos e onde Habitam), Michael Angarano(Empire State, Loucos por dinheiro e A toda prova), Johnny Simmons(Garota Infernal, A volta do todo poderoso e Wiplash), Tye Sheridan (O Jodador N°1, X-men Apocalipse e  Lugares Escuros), Moises Arias(Hannah Montanna, Ben- Hur e Meu malvado favorito 2),Ki Hong Lee(Maze Runner: A Cura Mortal, Os 7 Desejos e The Public),Miles Heizer(13 Reasons Why,Com Amor, Simon e Nerve), Logan Miller(Com Amor,Simon, Antes que eu vá e The Walking Dead). 

Chris Sheffield e Ki Hong Lee

Este longa conta a história de 24 estudantes universitários, que se submeteram a um estudo de psicologia em troca de receber 73 dólares (lembrando que em 1971 esse valor era consideravelmente bom). Eles foram divididos em dois grupos onde era destinado a eles a interpretar o papel de guardas ou prisioneiros, sem ter a opção de trocar de papel o experimento terminou em 20 de Agosto de 1971 depois de seis dias de reclusão. Todos os alunos disseram que não sofreram nenhuma sequela do experimento, que para cada um deles foi interessante  vivenciar uma semana diferente do que seria o seu normal e testar o seus próprios limites.

Um dos alunos que estava interpretando um guarda carcereiro durante o experimento, disse que  ele extrapolava na autoridade por um motivo, ele questionou "Porque que ninguém me  parou? Eu estava sendo muito autoritário e ninguém teve a coragem de dizer chega! Você está exagerando!;Todos optaram em seguir as minhas ordens e foi o que eu fiz, continuei sendo grosseiro, abusador  e autoritário". O mesmo disse que não imaginava que era capaz de ser tão cruel e ficou muito surpreso consigo mesmo.

Michael Angarano e Miles Heizer


Este filme mostra como o ser humano é capaz de cometer loucuras contra o outro, mesmo vindo de uma boa família, boa comunidade com bons costumes. O Filme questiona se todo ser humano é capaz de mudar de atitudes perante o poder dado em suas mãos. 
Sabemos que a sociedade está cada vez evoluindo mais, encontrando formas de controlar o que é  para  ser  natural, como vemos o que está acontecendo com a natureza. Ela está sendo afetada com o aquecimento global, montanhas, rios, barragens  e todo o solo em si, estão sofrendo com a intromissão humana no ciclo natural. Será que o ser humano será capaz de superar os seus próprios limites e enxergar o que está fazendo de errado? 

Esse filme é interessante pois nos faz questionar muita coisa do cotidiano e coisas que poderçao vir acontecer sabendo o poder que certos cargos politicos mundiais pode levar as nações a sofrer as consequências da escolha de um homem com grande poder, não querendo ser  clichê mas.. já dizia o tio Ben (Homem Aranha) "Com grandes poderes,vem grandes responsabilidades!". 


quinta-feira, 6 de dezembro de 2018



Visitei a exposição Dimensão - Nonotak no centro cultural Japan House  na Avenida Paulista e  tive uma experiência maravilhosa. Fiquei impressionada como o efeito de luz pode fazer uma grande diferença na arte contemporânea, conversando com a minha prima que foi fazer esta visita comigo, questionamos como a criatividade e a cultura japonesa vem sempre inovando e impressionado. Também ficamos imaginando como seria o TCC desses artistas, quando eles estavam na faculdade... haja criatividade para criar tanta coisa  criativa com tão pouco.


A Simplicidade é o que torna a exposição fantástica, além dos efeitos de luz NONOTAK, também demos um pulinho na exposição de moda contemporânea Japonesa  A LIGHT UN LIGHT, com looks feitos pelo designer japonês Kunihiko Morinaga. Esta exposição fica no segundo andar no Japan House, cada traje tinha uma história e um efeito diferente que era causado pela luz.


Com uma lanterna especial, a cada ponto que era iluminado no vestido que estava em exposição, ficava uma marca de escuro (como se fosse um queimado), comprovando que  o local iluminado teve um contato forte com a luz. Também havia um local onde pudemos ver um vídeo de um desfile, onde o som escutávamos pelos fones de ouvido que estava disponível para cada pessoa que estava apreciando a obra.




Não quero ficar falando muito pois o que vale é a sensação de ir no Japan House e aprender um pouco sobre estes artistas, suas obras e seus conceitos. 


 ...


Mais informações sobre as Exposições:
 次元 Dimensão // Experiências Sensoriais
LOCAL: JAPAN HOUSE São Paulo - Av. Paulista, 52 (Primeiro andar)
DATAS:  6, 13 e 27, sempre às 20h  Às terças-feiras

ANREALAGE – A LIGHT UN LIGHT
LOCAL: JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 (Segundo andar)
DATAS: 06 de novembro a 06 de janeiro 2019

Confira a programação em www.facebook.com/JapanHouseSP/
domingo, 21 de outubro de 2018

Na foto: Seo Kang Joon & Gong Seung‑yeon no Kdrama: Are You Human?

Todos os dorameiros nesta semana foram pegos de surpresa, com o fim do streaming de doramas Dramafever, a empresa emitiu a seguinte nota “Por nove anos, o DramaFever ofereceu um lugar para transmitir os melhores dramas coreanos, chineses e japoneses sob demanda, direto para o seu dispositivo. Embora essa decisão seja difícil, há vários motivos comerciais que levaram a essa conclusão. Apreciamos cada um dos nossos fãs e sua paixão pelo conteúdo que DramaFever foi capaz de trazer para suas vidas.” Leia a mensagem completa  aqui.

Todos os fãs de doramas ficaram chocados com a notícia, que por sinal não teve um aviso prévio, simplesmente a plataforma saiu do ar de um dia para o outro, muitos se perguntam "e agora aonde poderei acompanhar seus dramas online?" fiquem calmos ainda existe o portal de streaming Viki, que vem desde 2007 fazendo o mesmo trabalho que do dramafever de transmitir doramas de toda a ásia com legendas em vários idiomas. 

catálogo de doramas no viki

 Também tem como outra opção a Netflix, que desde 2016 vem trazendo uma lista de dramas incríveis, tanto dramas concluídos quanto dramas que estão em andamento que vale muito apena assistir. Acompanhei pela Netflix alguns doramas, que eu não tive tempo de assistir na época de lançamento e garanto que as legendas estão ótimas.

dramas no catálogo da netflix
Na Netflix, tem alguns dramas que possui dublagem em português, o drama que assisti alguns episódios dublado foi White Nights que tem no elenco a cantora e atriz  Uee (ex membro do AfterSchool), confesso que ver  um drama dublado me pareceu muito estranho, pois me acostumei em assistir vários doramas com legendas e com dublagem você perde aqueles vocabulários locais (coreia) que tanto amamos como os termos: oppa,unnie,appa,omma, ahjumma, dongsaeng, nonna/nunna, sunbae,hyung, ommo, ottoke. Mas fica a  criterio de quem assiste.Para aqueles dorameiros raiz, ainda existem foruns fãs que fazem legenda indico o forum acompanho Kingdom Fansubs, a equipe faz as legendas assim que os doramas estão disponíveis, possuem um cronograma com os dias que vão saindo os episódios, não faço parte da equipe e não me pediram para divulgar o forum,eu simplesmente gosto do trabalho delas e faço essa recomendação para quem estiver lendo aqui. Como podem ver existe várias opções para acompanhar o doramas sem perder um capitulo.

terça-feira, 31 de julho de 2018

 
Katie (Bella Thorne) é uma jovem de 17 anos que vive protegida dentro de sua casa desde a infância. Confinada no local durante os dias, ela possui uma rara doença que faz com que a menor quantidade de luz solar seja mortal. Sua situação muda quando seu destino se cruza com o de Charlie (Patrick Schwarzenegger) e eles iniciam um romance.

Assista trailer legendado:

Katie () é uma adolescente que desde a sua infância vive dentro de sua casa protegida pelo seu pai após o falecimento de sua mãe, ela nunca mais pode ver o raio de sol devida uma  doença rara que sofre de pele conhecida como XP(Xeroderma pigmentosum). Ela tem a companhia de sua amiga Morgan () que a incentiva e convence seu pai de deixar ela sair de casa de noite para conhecer outras pessoas, incluindo seu  crush Charlie () que logo vem assumir um belo romance.
Bella Thorne e Quinn Shephard (Midnight Sun 2018)

A trama lembra um pouco o filme Tudo e Todas as Coisas (2017) estrelado pelo ator (Com amor,Simon) que também é um romance, onde a garota sofre de uma doença rara e o cara luta para conseguir viver este amor o máximo de tempo possível (não vou falar sobre o filme  pois o final de cada filme é diferente, porém as circunstâncias são semelhantes), durante a trama podemos ver a história da personagem principal: quem ela é, o que gosta de fazer, seus sonhos, se é delicada ou ousada, se tem potencial para fazer rebeldia ou  de ser uma vítima fácil para sofrer bullyng por sair da sua redoma de conforto e segurança. Enquanto ele é o cara mais bonito do colégio, melhor aluno, esportista, sofre um pouco de falta de confiança em si e se apaixona pela garota que não conhecia da sua vizinhança.

O romance é bem trabalhado  na conexão perfeita entre os atores, convence o sentimento que passam um personagem para o outro, porém senti uma falta de foco no roteiro que constrói toda a trama adolescente. Sabemos que o  Charlie (Patrick Schwarzenegger) é um cara popular do colégio, é um nadador que  já ganhou diversas competições e tem uma garota (líder de torcida) que fica dando em cima dele na escola o tempo todo. Esta garota o convida para ir festa na que ela esta organizando sua casa. Ele vai  para festa e leva  a Katie (Bella Thorne), apresenta  ela pros seus amigos e para a  dona da festa  que fica a encarando (matando ela com os olhos), depois disso ela (dona da festa) desaparece da cena, simplesmente não tem mais nenhum ato da líder de torcida estar com ciúmes do galã do colégio. Sinceramente não houve um porque dele ter ido a festa, que além de estar sem graça, não houve nenhum tipo de conflito adolescente que é comum de ser ver nesse tipo de gênero de filme e não houve nenhum ato de relevância que causa-se alguma alteração no ritmo da história.

Bella Thorne (Katie)
Nem por isso quer dizer que o filme foi  péssimo, pelo contrario é um filme bonitinho ao nível de passar na Sessão da Tarde (rede globo) ou de estar no catálogo de romance na Netflix. O longa passa a mensagem que quis mostrar sobre o perigo que uma doença rara pode causar na vida de uma pessoa que não possui recursos financeiros para  fazer os tratamentos. Também no site oficial do filme tem a explicação sonbre esse tipo de doença é só acessar midnightsunmov.com.

Vale apena assistir?
Sim vale apena!, é um filme bem família, não contém cenas violentas ou que precise de alguma censura, só não possui uma grande história que precisa 100 % do seu foco para entender o que esta acontecendo. Mas é interessante assistir e tirar as suas próprias conclusões, na minha opinião é um filme que dá para assistir em um momento que você está com tempo livre.

Nota: ★★★☆☆



Trilha sonora:
 Além de atuar Bella Thorne também canta na trilha sonora do longa que está disponível no Spotify!