navegar pelo menu
terça-feira, 31 de julho de 2018

FILMES & SÉRIES | Sol da Meia-noite (Midnight Sun - 2018)

 
Katie (Bella Thorne) é uma jovem de 17 anos que vive protegida dentro de sua casa desde a infância. Confinada no local durante os dias, ela possui uma rara doença que faz com que a menor quantidade de luz solar seja mortal. Sua situação muda quando seu destino se cruza com o de Charlie (Patrick Schwarzenegger) e eles iniciam um romance.

Assista trailer legendado:

Katie () é uma adolescente que desde a sua infância vive dentro de sua casa protegida pelo seu pai após o falecimento de sua mãe, ela nunca mais pode ver o raio de sol devida uma  doença rara que sofre de pele conhecida como XP(Xeroderma pigmentosum). Ela tem a companhia de sua amiga Morgan () que a incentiva e convence seu pai de deixar ela sair de casa de noite para conhecer outras pessoas, incluindo seu  crush Charlie () que logo vem assumir um belo romance.
Bella Thorne e Quinn Shephard (Midnight Sun 2018)

A trama lembra um pouco o filme Tudo e Todas as Coisas (2017) estrelado pelo ator (Com amor,Simon) que também é um romance, onde a garota sofre de uma doença rara e o cara luta para conseguir viver este amor o máximo de tempo possível (não vou falar sobre o filme  pois o final de cada filme é diferente, porém as circunstâncias são semelhantes), durante a trama podemos ver a história da personagem principal: quem ela é, o que gosta de fazer, seus sonhos, se é delicada ou ousada, se tem potencial para fazer rebeldia ou  de ser uma vítima fácil para sofrer bullyng por sair da sua redoma de conforto e segurança. Enquanto ele é o cara mais bonito do colégio, melhor aluno, esportista, sofre um pouco de falta de confiança em si e se apaixona pela garota que não conhecia da sua vizinhança.

O romance é bem trabalhado  na conexão perfeita entre os atores, convence o sentimento que passam um personagem para o outro, porém senti uma falta de foco no roteiro que constrói toda a trama adolescente. Sabemos que o  Charlie (Patrick Schwarzenegger) é um cara popular do colégio, é um nadador que  já ganhou diversas competições e tem uma garota (líder de torcida) que fica dando em cima dele na escola o tempo todo. Esta garota o convida para ir festa na que ela esta organizando sua casa. Ele vai  para festa e leva  a Katie (Bella Thorne), apresenta  ela pros seus amigos e para a  dona da festa  que fica a encarando (matando ela com os olhos), depois disso ela (dona da festa) desaparece da cena, simplesmente não tem mais nenhum ato da líder de torcida estar com ciúmes do galã do colégio. Sinceramente não houve um porque dele ter ido a festa, que além de estar sem graça, não houve nenhum tipo de conflito adolescente que é comum de ser ver nesse tipo de gênero de filme e não houve nenhum ato de relevância que causa-se alguma alteração no ritmo da história.

Bella Thorne (Katie)
Nem por isso quer dizer que o filme foi  péssimo, pelo contrario é um filme bonitinho ao nível de passar na Sessão da Tarde (rede globo) ou de estar no catálogo de romance na Netflix. O longa passa a mensagem que quis mostrar sobre o perigo que uma doença rara pode causar na vida de uma pessoa que não possui recursos financeiros para  fazer os tratamentos. Também no site oficial do filme tem a explicação sonbre esse tipo de doença é só acessar midnightsunmov.com.

Vale apena assistir?
Sim vale apena!, é um filme bem família, não contém cenas violentas ou que precise de alguma censura, só não possui uma grande história que precisa 100 % do seu foco para entender o que esta acontecendo. Mas é interessante assistir e tirar as suas próprias conclusões, na minha opinião é um filme que dá para assistir em um momento que você está com tempo livre.

Nota: ★★★☆☆



Trilha sonora:
 Além de atuar Bella Thorne também canta na trilha sonora do longa que está disponível no Spotify!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial