navegar pelo menu
terça-feira, 11 de julho de 2023

Succession é a melhor serie de todos os tempos!

Succession 4 temporada HBOMax

Succession (2018–2023) é sobre um magnata da mídia de 80 anos que considera se aposentar, seus quatro filhos Kendall Roy (Jeremy Strong), Roman Roy (Kieran Culkin), Shiv Roy (Sarah Snook) e Connor Roy(Alan Ruck) competem para substituí-lo.

Logan Roy (Brian Cox) é um empresário bilionário que possui um conglomerado no meio das comunicações e entretenimento.Ele é um homem frio, calculista que leva como lema sempre vencer! Possui um temperamento explosivo, machista, racista, controlador, onde sua família e funcionários o temem e acatam todas as suas ordens. A sociedade sempre o critica e chega a um ponto de ser atacado na frente da sua empresa, precisando usar o banheiro dos funcionários para se limpar. Logan é o tipo de homem que não expressa nenhum outro tipo de sentimento a não ser a raiva e autoritarismo constante.

Imagem: Série Succession HBOmax

Os Herdeiros

A série começa mostrando que Kendal Roy (Jeremy Strong) a princípio é o filho escolhido para substituir o pai na empresa, porém no seu primeiro dia não consegue fechar um contrato bilionário que deixa seu pai furioso, fazendo assim com que ele retorne para a empresa para limpar a bagunça e começar a disputa entre os irmãos para ver quem será o possível sucessor oficialmente.Kendall se enxerga como “o filho mais velho” e único capaz de suceder o seu pai na administração de todos os negócios da família, porém, o mesmo negligencia o cuidado dos próprios filhos o que lhe causou um divorcio muito complicado e distanciamento familiar.

Roman Roy (Kieran Culkin) é o filho mais obediente e submisso que não tem coragem de enfrentar o pai e ao mesmo tempo tenta provar que pode superar o seu irmão Kendall em qualquer tipo de negociação. Roman tem muitos complexos pessoais, principalmente sexualmente, onde a todo momento faz piadas e insultos referendo aos órgãos genitais, não tem relações com nenhuma namorada ou amante que arruma, fazendo com que suas parceiras sempre o questione. Ele é o típico cara mimado que surta se não conseguir com que todos o veja como superior.

Já sua irmã Shiv Roy (Sarah Snook) pelo outro lado sendo a única filha mulher é a todo momento desacreditada pelo pai e por todos a sua volta, ela se sente desprezada no meio empresarial e familiar e sabe que está em uma posição delicada, cada movimento seu pode ser fatal e possui uma arrogância e prepotência absurda! Diz ser contra comentários racistas, homofóbicos, misóginos que os homens da família dizem, mas não tem coragem de expo-los perante a mídia e sociedade. Já trabalhou para o inimigo do pai a fim de provoca-lo, mas logo se rendeu novamente as garras do patriarca.Ela busca reconhecimento e sabe que no meio em que se encontra é muito fraca para lutar sozinha.

Connor Roy(Alan Ruck) é o único filho mais velho da família Roy, ele nem perde o seu tempo na disputa, só fica do lado do irmão que lhe oferecer a melhor proposta, ele sabe que não será ouvido pelo pai e nem por ninguém. Tenta abrir negócios sozinho e sempre falha, até mesmo tentou concorrer a presidência dos Estados Unidos e só conseguiu 1% dos votos. Realmente ele é o filho que menos tem reconhecimento e que mais contribui depositando seu voto e ações quando precisam de seu apoio.

SOBRE O FINAL DA SÉRIE

4x10 — Succession

Contém Spoilers!

A cena antes da votação do conselho, onde Roman Roy (Kieran Culkin) fica olhando para o Kendall Roy (Jeremy Strong) e ele vê o jeito em que ele se sentou na cadeira de seu pai e ficou com passando um ar de estar muito confortável naquele lugar dando a entender que estar em um lugar de pertencimento, foi sensacional. É um olhar rápido que diz muito sobre o que ele está pensando.Kendall tenta convencer os seus irmãos de votar junto com ele contra sobre a venda da empresa, que estava sendo negociada antes da morte de seu pai.

Já durante a reunião com o conselho Kendall Roy (Jeremy Strong), consegue que seu irmão Roman Roy (Kieran Culkin) vote com ele em contra a venda causando um empate de seis a seis, onde a Shiv Roy (Sarah Snook) fica responsável em dar o voto de desempate. Porém a mesma resolve sair da sala para pensar qual será a sua decisão, causando um grande conflito com Kendall, que surta dizendo que só quer proteger o legado do pai e que foi criado para esse cargo.

Shiv diz que não acredita que Kendall seja capaz de ser o novo CEO da empresa, que já matou uma pessoa e não se responsabilizou por isso, e Romam diz que concorda com ela, que nem os filhos dele tem o sangue da família que ele tanto diz ser importante. Kendall começa a ofender os irmãos e se desespera implorando para deixarem ele fazer isso, pois não sabe o que fazer se perder essa chance.

O conselho resolve vender a empresa dizendo que o empate mostra que a escolha da venda é a correta e assim fecham o acordo assinando a venda que acaba colocando o Tom(marido da Shiv) como o novo CEO da empresa escolhido pelo novo acionista majoritário.

A série começou com Kendall perdido e desesperado para se provar ao pai e termina com ele devastado sem conseguir alcançar o seu objetivo. Shiv percebeu que seu irmão não tem a personalidade de um líder e controle o suficiente para tomar esse lugar , percebe que Kendall somente se tornou a sobra do seu pai.

Roman diz para Kendall que eles não são nada, que a empresa não combina com nenhum deles e que foi a melhor escolha.Ao final da série Roman sorri num bar,mostrando que tirou um grande peso das costas, mesmo não sabendo o que vai fazer daqui pra frente.

Succession é uma série muito premiada e merece ser maratonada,cada personagem tem muitas camadas e cada temporada foi uma explosão de acontecimentos com grandes reviravoltas inusitadas!

  • Avaliação: 10/10 • Vale muito apena maratonar essa série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial